segunda-feira, 25 de julho de 2011

Estampa tropical

Se você não tem restrição com estampas, cores fortes e intensas, vai amar esse modelo de estampa tropical super colorido da Sol & Água. A cara do Verão, a cara do nosso clima.

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Aprendendo a saudar o sol

A "saudação ao sol" é uma sequência de posturas da yoga que significa honrar tanto o seu sol interior quando o exterior e a força criativa do universo. Além do sentido espiritual, essa prática também traz muitos benefícios para o corpo e mente, pois trabalha suas principais cadeias musculares. As posturas alongam e fortalecem os músculos, movimentam todas as seções da coluna e equilibram o sistema respiratório. E como tudo que diz respeito a yoga, proporciona também estabilidade mental, pois atua nas esferas emocional, psicolégica e nervosa.

Aprenda agora mesmo essa sequência e faça todos os dias pela manhã.


Respiração:
 
1. Expirar. 2. Inpirar. 3. Expirar. 4. Inspirar. 5. Reter. 6. Expirar. 7. Inspirar. 8. Reter. 9. Reter. 10. Expirar. 11. Inspirar 12. Expirar.

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Dia do amigo!

Hoje é dia de abraçar, conversar, sair e se divertir muito com os amigos.
Feliz dia do amigo! (20 de julho)


terça-feira, 19 de julho de 2011

We love Pink!

O rosa significa beleza, saúde, sensualidade e também romantismo. É o vermelho, temperado com as qualidades do branco. Eleva as vibrações e o contato espiritual, afasta energias negativas e promove fraternidade. Invista nessa cor para atrair bons momentos!



sábado, 16 de julho de 2011

Esportes no mar


As férias estão aí, que tal praticar um esporte radical no mar? Quer começar com o Surf? Aprenda agora mesmo a escolher o melhor tipo de prancha e outras dicas para iniciantes:

1) Procure um shaper de sua confiança e passe as informações que deseja sobre sua nova prancha.

2) Diga o tempo que irá surfar, seu peso, altura, tipo de onda a ser surfada, posicionamento na prancha, pressão do pé para que, na hora de encomendar sua prancha, o Shaper consiga desenvolver um design totalmente correto em relação as necessidades atuais do surfista.



3) Caso seja um novata, prefira uma prancha sempre um pouco maior que sua altura, com um pouco mais de flutuação e mais larga para que facilite o seu aprendizado mais rápido.

4) Na hora de entrar no mar, certifique-se de que a área é destinada ao surf, que não é próxima de nenhuma plataforma de pesca. Muito cuidado com as redes de pescadores! Se a praia é desconhecida, caminhe pela beira-mar para observar as condições do mar e evite entrar sozinho.

5) De preferência, faça-se acompanhar de um professor especializado e certifique-se que alguém o vigia enquanto tenta equilibrar-se na prancha.

6) Por último, nunca esqueça de verificar se o seu equipamento está OK, assim como de fazer um aquecimento antes de entrar no mar e passar o protetor solar.

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Maquiagem na praia: sim ou não?


Sim, e por que não? Você pode usar alguns produtos para melhorar a aparencia do seu rosto sem precisar carregar tanto.

Primeiramente prefira os produtos que contém filtro solar, como as bases ou hidratantes tonalizantes e os batons. Já existem várias opções no mercado, escolha as mais adequadas para seu tipo de pele.

Nos olhos você pode dispensar o uso do rímel e aplicar só o curvex, que já dá uma boa levantada no olhar, deixendo-o mais intenso.

Os blushes também valem, mas muito suaves. Escolha tons rosados ou alaranjados.

A dica é usar tudo com muita leveza para manter a aparencia natural.

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Trend de Verão: tie dye

Tie dye é o nome da técnica usada para, como o próprio nome diz, amarrar e tigir tecidos, formando assim desenhos abstratos e bastante coloridos. A moda virou febre no movimento hippie dos anos 60 e hoje em dia influencia vários estistas. A estampa é uma ótima pedida para o Verão, pois suas cores vibrantes vão deixar seus dias mais alegres e intensos. Confira os modelos Sol & Água:


terça-feira, 12 de julho de 2011

Chás que te ajudam a emagrecer


Aprenda quais são os chás que vão te ajudar a emagrecer e ficar em forma para o Verão:

1) Salsaparrilha (Smilax SP): diurética e depurativa, ajuda a eliminar os metais pesados.
2) Dente-de-leão (Taraxacum officinale): tem ação diurética e melhora o funcionamento do intestino.
3) Capim-limão (Cymbopogon citratus): facilita a digestão e reduz a retenção de líquidos.
4) Alecrim (Rosmarinus officinalis): ativa a circulação e combate os radicais livres.

Dica: beba um copo meia hora antes das refeições principais (café da manhã, almoço e jantar).
Nesses horários, além do efeito terapêutico, o chá ajuda a dar saciedade.

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Sunquinis

Para disfarçar a barriguinha saliente ou pequenas imperfeições do bumbum, os sunquinis são uma ótima pedida. A Sol & Água te dá várias opções super charmosas para usar essa peça:




sábado, 9 de julho de 2011

Imagem do dia


O fotógrafo e surfista havaiano Clark Little produz fotos espetaculares de surf, feitas especialmente dentro d’água. Confira o trabalho dele clicando aqui.

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Maiôs discretos

Se você adora natação, hidroginástica ou outras atividades na água, não deixe de passar na Sol & Água para adquirir um maiô mais discreto e esportivo. Eles vão te dar mais conforto e segurança na hora de praticar os exercícios. Sinta-se a vontade e linda em todos os momentos!


quinta-feira, 7 de julho de 2011

Surf inspira coleção da Mac

A linha de cosméticos americana Mac acaba de lançar uma coleção de maquiagens inspiradas no surf, confira as cores super tropicais da "Surf baby colour", perfeitas para usar no Verão:

Sombras, pigmentos, blushes e gloss da linha.

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Pretinhos básicos

Quem disse que preto só pode usar a noite? A Sol e Água traz vários modelos super charmosos que vão te deixar mais elegante e esbelta também na praia, confira:





Dica: para quebrar a seriedade da cor durante o dia, invista nos acessórios coloridos.

terça-feira, 5 de julho de 2011

Dica de alimento: castanha do pará


A castanha do pará possui alto teor e protéico, cálcio e o elemento selênio que combate os radicais livres, sendo assim um alimento antioxidante. Muitos estudos o recomendam para a prevenção do câncer e osteoporose. Além disso, a castanha é uma aliada da beleza, pois seu óleo é excelente para a pele e os cabelos, você pode achar vários cosméticos no mercado que usa a castanha do pará como igrediente.

Você pode consumir in natura ou fazer uma deliciosa receita. Aprenda agora mesmo a usá-las no preparo de cookies:


Cookies De Castanha-Do-Pará

Ingredientes:
2 xícaras e 1 colher (sopa) de manteiga em temperatura ambiente
1 xícara de açúcar mascavo
½ colher (chá) de essência de baunilha
1 pitada de sal
2 ¼ xícaras de farinha de trigo peneirada
½ xícara de castanhas-do-pará picadas
Farinha para salpicar

Modo de Preparo:
Bata a manteiga com o açúcar mascavo, a baunilha e o sal até obter um creme. Adicione a farinha de trigo e, em seguida, as castanhas-do-pará. Misture até formar uma massa e embrulhe entre 2 folhas de papel-filme, salpicados com farinha. Achate até formar um círculo e leve à geladeira por 30 minutos. Desembrulhe a massa em superfície enfarinhada e abra-a com um rolo. Corte com cortadores de biscoitos variados e disponha os biscoitos em uma assadeira forrada com papel-manteiga. Asse em forno médio pré-aquecido por 20 minutos aproximadamente, ou até dourar ligeiramente a parte de baixo. Retire-os do forno e da assadeira depois de frios.

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Biquini de bolinha

Imortalizado pelas pin ups dos anos 50/60, os biquinis com estampa de poás (bolinhas) nunca deixaram de ser puro estilo na beachwear:


A Sol & Água aposta nesse ícone vintage e traz esse lindo modelo misturando cores intensas como o vermelho e o verde:


Venha já adquirir o seu!