segunda-feira, 30 de abril de 2012

5 dicas para prevenir e/ou suavizar as estrias


O uso de cremes específicos pode prevenir o aparecimento de novas estrias e tornar menos visíveis as já existentes. Existem muitos cremes no mercado, para todos os gostos e possibilidades monetárias. Porém, decida-se por um que tenha colagénio na sua composição.

A pele deverá estar sempre bem hidratada. Use óleo de bebé depois do banho, pois hidrata e aumenta a elasticidade da pele. O óleo de amêndoas doces também é uma boa opção.

Beba muita água e pratique uma alimentação equilibrada, evitando grandes aumentos de peso ou perdas rápidas de quilos.

O uso de óleo de rosa-mosqueta também tem bons resultados. Este óleo regenera a pele, reduzindo as cicatrizes e suavizando as marcas deixadas pelas estrias: coloque algumas gotas do óleo sobre a pele e faça uma ligeira massagem sobre a área afetada durante alguns segundos. Este gesto deve ser repetido todos os dias.

Os produtos de auto-bronzeamento também podem ajudar a disfarçar as estrias, pois conseguem dar um tom dourado nas áreas onde as mesmas se localizam, que de outro modo nunca se bronzeia. O método é aplicar durante quatro dias, até obter um bronzeado bonito e uniforme. Para manter a cor, basta fazer a manutenção uma vez por semana, para a cor se manter.

sábado, 28 de abril de 2012

Receita: suco poderoso para a imunidade



Ingredientes
2 maçãs
Suco de 1 laranja
 ramos de manjericão
1 limão (com casca)


Preparo
Bata tudo do liquidificar e beba em seguida para  aproveitar os nutrientes
Se precisar,acrescente água.

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Como clarear as manchas de sol no rosto


Esfoliação: ajuda a retirar as células mortas e renova a pele.

Clareamento: para ajudar no processo de clareamento das manchas, existe uma receita caseira infalível. Deixe, de um dia para o outro, rodelas de pepino na água. Descarte e acrescente 100 ml da solução a 50 g de argila verde. Passe na mancha e, após dez minutos, lave. Se preferir, você pode comprar produtos específicos que o mercado oferece, pois a variedade já é bem satisfatória.

Tonificação: para manter o equilíbrio do ph da pele é necessário o uso de tônicos para o rosto. Escolha um específico para o seu tipo de pele.

Hidratação e Nutrição: Use hidratantes diariamente, de preferência, enriquecidos com vitamina A, C ou/e E. Elas ajudam na recuperação da pele.

Proteção: protetor solar é regra para qualquer tipo de pele, mas para quem tem mancha é estritamente necessário, pois a falta de uso do produto e a exposição ao sol irá agravar ainda mais as manchas.

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Para relaxar...Yoga!

Aprendam uma sequência de yoga que é ideal para se praticar ao amanhecer ou antes de dormir. Confiram:


É super importante você controlar a respiração durante as posturas. Inspire profundamente e solte o ar lentamente. Uma música relaxante também é uma ótima pedida.

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Vitrine da semana Maraponga Mart Moda

Entre os dias 23 e 27 de abril estará acontecendo no Maraponga Mart Moda o Festival da Moda de Fortaleza. Não deixem de conferir o evento e passar na nossa loja Sol & Água! Confiram a vitrine da loja:


quinta-feira, 19 de abril de 2012

Criatividade na hora de amarrar o lenço

O lenço é um acessório que pode deixar seu look ainda mais poderoso! Vejam hoje algumas ideias super fashion para você  se inspirar na hora de amarrá-los.



quarta-feira, 18 de abril de 2012

Para relaxar...

Aprenda a fazer uma automassagem na barriga, que ajuda a aliviar cólicas e regular o intestino.

terça-feira, 17 de abril de 2012

Imagem do dia

Comecem a terça-feira com essas lindas fotos do mar feitas pelo surfista e fotógrafo havaiano Clark Little:




segunda-feira, 16 de abril de 2012

5 dicas na hora de escolher o protetor solar


A primeira coisa é ter certeza do tipo de produto que você quer. Protetor solar ou bloqueador? O primeiro tem a função de diminuir os efeitos dos raios ultravioletas (que no rótulo aparecem descritos como UVA e/ou UVB) na pele. Já do bloqueador solar espera-se a função de uma espécie de filtro, que impeça a penetração dos raios UVA e UVB na pele. 

A proteção contra os raios UVB (que são cancerígenos e apresentam incidência cada vez maior devido à destruição da camada de ozônio) e o FPS são informações que devem obrigatoriamente fazer parte do rótulo dos produtos, segundo regras da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). 

As pessoas que costumam ter um bronzeado sem vermelhidão e têm a pele mais morena podem usar no dia a dia produtos com fator de proteção UVB de no mínimo 30.

Dê preferência a produtos que, além do FPS, apresentem proteção contra os raios UVA, que atingem as camadas mais profundas da pele. 

Para o rosto, é preciso procurar um produto específico para cada tipo de pele. As oleosas precisam de loções aquosas ou à base de gel, enquanto as secas podem apostar nos cremes. 

sábado, 14 de abril de 2012

Receita: creme de manga delicioso

Ingredientes e preparo
1 manga
1/2 caixa de creme de soja
100ml de água de coco
1 col de sobremesa de gelatina agar agar
Bater tudo no liquidificador e colocar para gelar


segunda-feira, 9 de abril de 2012

5 dicas na hora de usar shampoo anti-resíduo

O shampoo anti- resíduos serve para fazer uma limpeza profunda nos cabelos. Ele retira todo o excesso de cosméticos e também ajuda o cabelo na hora de receber uma hidratação. Porém, é um produto que deve ser usado com muito cuidado para que seu cabelo não fique danificado. Seguem agora as dicas:


É ideal para passar antes de fazer o banho de creme para que o produto penetre melhor.

Quem tem escova progressiva deve evitá-lo, pois retira a química do cabelo.

Para obter o efeito desejado, a regra é não exagerar na dose do anti-resíduo. Para cabelo oleoso, a aplicação indicada é uma vez por semana. Para fios normais, quinzenalmente. 

Quem tem cabelo seco deve evitar o produto, pois neste caso a cabeleira perde o brilho.

Se seu cabelo tem tinturas com amônia dispensam o uso do xampu, uma vez que o produto retira a oleosidade natural do couro cabeludo, deixando-o desprotegido. Mas pode ser usado dias antes do tingimento para aumentar os resultados.

sábado, 7 de abril de 2012

Receita: ovo de páscoa trufado

Hora de deixar o regime de lado e se deliciar nessa páscoa! Aprendam a fazer um ovo delicioso em casa!


Ingredientes

Recheio de trufa

1kg de chocolate ao leite
1 xícara (chá) de cacau em pó
200ml de creme de leite caixa de UHT
1 colher (sobremesa) de manteiga trufada ou manteiga sem sal
2 colheres (sopa) xarope de milho (glucose)
1 colher (sobremesa) essência de amêndoa para chocolate
1 xícara de conhaque para perfurmar

Ovo

1kg de chocolate meio amargo

Modo de preparo

Recheio da trufa

Derreta o chocolate ao leite. Aqueça separadamente: o creme de leite, a manteiga trufada, a essência e o conhaque. A glucose não precisa ser aquecida. Misture tudo manualmente. Leve para geladeira por 3 horas. Retire e recheio o ovo ou enrole para fazer trufas.

Ovo

Derreta o chocolate, cuidando para não queimar. Pegue a metade do chocolate derretido e jogue na bancada, espalhe o chocolate com uma espátula, espere esfriar até atingir a temperatura de 27ºC (dica: coloque um pouco de chocolate na ponta da faca e veja se está endurecendo por igual e a aparência está brilhante).

Misture bem com a outra metade que ficou na vasilha. Numa forma própria para ovo de páscoa, coloque uma camada de chocolate e leve a geladeira por 2 minutos, o restante que ficou na vasilha mexa sempre para não cristalizar. Retire a forma com a primeira camada da geladeira e passe a segunda camada de chocolate e repita a operação. Passe o recheio trufado e cubra com o chocolate, leve a geladeira por 2 minutos e depois desenforme.

Feliz Páscoa!

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Boa páscoa!

A Sol & Água te deseja uma páscoa maravilhosa! Que o espírito de renovação invada nossos corações.


quarta-feira, 4 de abril de 2012

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Dicas de como tirar a maquiagem perfeitamente


A região do contorno dos olhos é muito sensível, pois a pele é mais fina. É preciso, então, aplicar o algodão com produto removedor. Aconselha-se a utilização de um demaquilante específico e quanto mais cremoso, melhor nesses casos.

É importante remover a maquiagem com movimentos no sentido horário para ativar a circulação e evitar a formação de bolsas sob os olhos e inchaços. 

Muitas vezes é à prova d’água, a máscara cola nos cílios e pode incomodar. Se não removida, a longo prazo, pode causar a queda prematura dos cílios! Para evitar isso, use um algodão com apenas um pouco de demaquilante bifásico.

Não tem nada melhor que um cotonete para limpar o lápis de olho e o kajal. Basta tomar cuidado para não errar a mira!

Depois de aplicar a maquiagem e removê-la, é preciso reidratar a pele. Para tal, basta aplicar uma loção tônica ou um hidratante. Agora você está pronta pra outra!