quinta-feira, 31 de maio de 2012

Cuidados de higiene no salão de beleza

Nada melhor do que ir no salão de beleza para ficar linda durante a semana. Mas vale lembrar que é um local onde passam muitas pessoas e que você deve tomar cuidado com os materiais para unhas, maquiagem, depilação, entre outros. Vejam as dicas da Sol & Água:


Se você não puder levar seu próprio kit ao salão, observe se os alicates de cutícula e cortadores estão sendo rigorosamente higienizados e esterilizados. 

Lixas de unhas, de pés e palitos de madeira não podem passar por esse processo, então devem ser descartáveis. Os kits esterilizados devem ser abertos na frente da cliente, que também deve ficar atenta ao descarte apropriado do material. 

As bacias de plástico devem ser lavadas e desinfetadas após o uso, e recobertas com capas protetoras descartáveis.

Na hora da depilação, exija que os lençóis ou plásticos da maca sejam descartáveis.

No caso da maquiagem, leve sempre seu kit de casa, principalmente os pincéis e batons. 

Fiquem atentas!

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Cores de Verão

As tendências de cores para o Verão 2013 estão bem variadas. Veremos desde os tons mais fortes e intensos até os mais suaves e "adocicados". Invista principalmente no rosa, lilás e laranja. Confiram o que você encontra na Sol & Água:




terça-feira, 29 de maio de 2012

Tendências de beleza Fashion Rio

Semana passada aconteceu o Fashion Rio Verão 2013 e o blog da Sol & Água mostra pra vocês algumas apostas de beleza que rolaram nas passarelas. Confiram nossas escolhas:

Coque amarrado


Coque oriental


Cabelo "efeito praia"


Navy / Vintage / Anos 20


Ondulado natural / Boca rosada / Acessórios no cabelo


Batom vermelho / Coral


Qual a sua aposta favorita para arrasar no Verão 2013?


Fotos: reprodução.

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Sungas básicas

O dia dos namorados tá chegando e a Sol & Água está cheia de presentes lindos para o seu amor. Nossa sugestão do dia são as sungas básicas da nova coleção, em tons de preto, branco e cinza. Perfeitas para os homens mais discretos. Fica a dica!

 Confiram alguns modelos:




sábado, 26 de maio de 2012

Receita: salmão ao molho de maracujá


Ingredientes

4 postas médias de salmão
4 colheres (sopa) de manteiga
Sal a gosto
Suco de 2 limões
Polpa de 4 maracujás
1 xícara de suco de laranja
8 colheres (sopa) maionese para o molho
2 colheres (sopa) de suco de limão
1 pitada de açúcar

Preparo

Tempere as postas de salmão com suco de um limão e sal a gosto
Grelhe-as por 10 minutos, em uma frigideira, com a manteiga até o peixe dourar dos dois lados
Retire do fogo e reserve
Bata no liquidificador a polpa dos maracujás e o suco de laranja
Coe o suco e acrescente a maionese, mexendo até obter uma mistura homogênea
Adicione 2 colheres (sopa) de suco de limão, o açúcar e o sal, misture bem
Arrume o peixe nos pratos e cubra com um pouco do molho
Decore com sementes de maracujá e fatias de laranjas
Sirva a seguir

Bom apetite!

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Para curtir o final de semana

As listras e o estilo navy estão em alta na moda praia. Vejam que lindo esse modelo Sol & Água para você curtir o final de semana!

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Benefícios do mel para a pele


O mel tem vários nutrientes, como proteínas, vitaminas e minerais. Ele é um ótimo ingrediente para o tratamento de pele, pois ajuda a nutrir e remover as impurezas, principalmente nas peles secas.

Também possui ácido ascórbico, que ajuda a previnir oa aparecimento de acnes, rugas e manchas.

Você pode usar o mel aplicando diretamente no rosto e massageie com os dedos durante 15 minutos. Depois lave o rosto com água fria.

Depois disso você vai sentir sua pele renovada!

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Saídas de praia: tendências

Com cores quentes e estampas vivas, a última tendência aproveita a combinação de flores, tropicalismos e o animal print para decorar peças leves e práticas, perfeitas para os dias de calor. Confira as saídas de praia que vão fazer sucesso neste verão e não fique de fora das novidades.

Cores fortes


 Animal Print e amarrações


Tropicalismos


Curtiram? Agora é só escolher a sua!

terça-feira, 22 de maio de 2012

Cabelo de praia

A última moda nos salões de beleza é deixar os cabelos com cara de praia, com aquela textura ondulada bonita e natural. Essa tendência é a grande aposta para o Verão 2013, então fiquem por dentro agora mesmo!


Já existem no mercado alguns produtinhos específicos para você conseguir esse efeito. Selecionamos os mais comentados pelos profissionais:



Como usar: 

Pode ser aplicado com o cabelo seco ou úmido, basta borrifar e ir amassando com a mão. Se você tem o cabelo muito seco, o produto não é recomendado por ressecar um pouco os fios.

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Como diminuir o quadril

Semana passada demos dicas de como valorizar ou disfarçar os seios. Hoje vamos ensinar os truques para disfarçar o quadril e as gordurinhas dessa região. O segredo é escolher o modelo certo!

A dica principal é não usar biquínis muito apertados. Nesse caso, vale o meio termo: nada de calcinhas muito grandes, pois chamam a atenção, nem tanguinhas. Os modelos mais indicados são aqueles com a faixa lateral mais larga. As cores escuras também ajudam a disfarçar o tamanho do quadril. Confiram duas sugestões de modelos da Sol & Água:



sábado, 19 de maio de 2012

Receita: salada de abate

O abacate é rico em vitamina E, gorduras monoinsaturadas, vitaminas, sais minerais e glutationa, um poderoso antioxidante. Seu acentuado valor energético é relacionado ao seu conteúdo em gorduras, responsável pelo aumento do colesterol HDL (considerado o bom colesterol). Aprenda hoje uma salada muito fácil usando a fruta como ingrediente principal:


Ingredientes

1 abacate bem maduro
1 pepino
Folhas de alface roxa e americana
200 g de tomate cereja
Azeite e sal a gosto

Preparo

Corte em cubinhos o abacate e o pepino, depois misture com o alface e o tomate. Jogue o azeite e o sal e misture novamente.

Bom apetite!

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Para curtir o final de semana

Biquíni com sutiã preto estruturado e detalhes dourados para amarração. A calcinha em python print completa o look chiquérrimo para curtir a praia sem deixar a elegância de lado.


Bom final de semana a todos!

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Celulite: verdade e mitos


Celulite é para pessoas gordas – FALSO

Mesmo pessoas magras têm celulite. A celulite é genética e nenhum exercício, dieta ou tratamento para celulite vão resolver esse problema.

Cremes para a Celulite reduzem a celulite -VERDADEIRO

Porém não existem pesquisas médicas que provem que os cremes para a celulite realmente reduzem a celulite, mas muitos produtos disponíveis no mercado têm bastantes testemunhos de que realmente dão algum resultado. 

A celulite é problema apenas das mulheres – FALSO

Este é um dos mitos mais acreditados sobre a celulite. A verdade é que a celulite apesar de afectar 90% das mulheres também afecta alguns homens.

O exercício elimina a celulite – FALSO

A celulite é causada por factores hormonais e genéticos e não existe exercício que a elimine.

Existe alguma dieta para a celulite – FALSO

Infelizmente não existe nenhuma alimentação que combata a celulite. Não existe comida que elimine ou reduza a celulite. No entanto, os benefícios de uma alimentação saudável fazem com que valha a pena o esforço.

Os tratamentos para a celulite funcionam – VERDADEIRO

Enquanto ainda está para vir um tratamento que cure permanentemente a celulite, é verdade, mas existem muitos tratamentos eficazes na redução da sua aparência. A Endermologia é um tratamento que consiste em massagens nas zonas afectadas pela celulite, de forma a redistribuir a gordura acumulada pelos vasos sanguíneos, até à corrente sanguínea para que possa ser expulsa do corpo.

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Como disfarçar ou valorizar os seios

Hoje o blog da Sol & Água  dicas para quem tem seios grandes ou pequenos demais. Saiba o sutiã ideal para você não errar na hora da escolha.

Seios pequenos

Para mulher que tem seios pequenos o modelo ideal de top são o estilo cortininha, com bojo ou no estilo frente única. Os modelos tomara-que-caia com plissados também ajudam a dar mais volume aos seios.


Seios grandes

Quem tem seios volumosos deve apostar nos sutiãs mais estruturados, como aqueles que têm um suporte logo abaixo do bojo. Também vale aqueles estilo faixa, mas com alças. Alguns seguem essa modelagem com um leve decote que garante mais o bronzeado.


Agora é ficar atenta às dicas na hoje de comprar o seu!

terça-feira, 15 de maio de 2012

Dicas para prevenir pelos encravados

Nada mais chato do que vestir nosso biquíni e ver o aparecimento de pelos encravados na virilha. Vejam hoje algumas dicas para evitar que isso aconteça no período pós-depilação.


Para evitar que os pêlos encravem, gerando manchas na pele, é recomendável que se faça uma esfoliação corporal pelo menos três dias antes e três dias depois da depilação. Isso ajuda a afinar a pele facilitando a passagem dos pelos.

Para as que fazem uso das lâminas e cremes depilatórios, cuidem para que as lâminas estejam sempre limpas e novas para não irritar ou ferir ainda mais a pele e usem loções pós depilação que facilitam a cicatrização e regeneração da pele.

A água quente pode ser uma grande vilã no surgimento dos pelos encravados, portanto se quer evitá-los fique longe dos banhos muito quentes e demorados.

Evite também usar roupas muito apertadas, não tome sol ou use creme hidratante ou algum outro tipo de cosmético na área depilada pelo menos até completar 24 horas da depilação.

A dica mais importante de todas seja a de não tentar remover o pelo encravado, resista à tentação de cutucar a pele, pois assim você poderá piorar ainda mais a situação causando manchas e lesionando ainda mais a pele que já se encontra bastante sensível.

Receita de creme esfoliante caseiro:

Ingredientes 
2 colheres (sopa) de mel
2 colheres (sopa) de sal grosso

Preparo

Misture os ingredientes até formar uma massa homogênea. Se preferir, bata no liquidificador.

Como usar

Passe o creme da receita acima com movimentos circulares. Esfregue suavemente, principalmente nas regiões mais sensíveis como axilas e virilhas. 
Depois passe um hidratante corporal não gorduroso. 
A quantidade desta receita dá para meia perna e virilha. 

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Apostas Sol & Água

Confiram algumas fortes tendências de moda praia que a Sol & Água traz na sua nova coleção:

Sofisticação: glamour traduzido nos tecidos com brilho dourado e nas modelagens com design superelaborado.


Python print: as estampas de animais continuam forte, sendo a principal aposta a de python.


Florais: desde a estampa liberty até flores maiores, de diferentes formas e tipos.


Exuberância tropical: fauna e flora tropicais também estão em alta nas estampas desse ano.


Estampas divertidas: cores fortes, estampas de poás e formas geométricas dão mais alegria ao look.


Curtiram as tendências? Compartilhe!

sábado, 12 de maio de 2012

Receita: frozen de iogurte natural


Ingredientes

2 potes de iogurte natural
1 1/2 xícara (chá) de açúcar
1 lata de creme de leite
1 colher (sopa) de raspas de limão
1 xícara (chá) de frutas vermelhas variadas

Modo de preparo

1. No liquidificador, bata o iogurte, 1 xícara (chá) de açúcar e o creme de leite. 

2. Misture as raspas de limão, coloque em um recipiente, cubra com papel-filme e leve ao freezer por 6 horas no mínimo. 

3. Retire do freezer, deixe amolecer um pouco e bata na batedeira até dar consistência de creme.

4. Cubra e leve novamente ao freezer até firmar.

5. Prepare a calda: em uma panela, misture as frutas e 1/2 xícara (chá) de açúcar. Leve ao fogo e deixe ferver até dar o ponto da calda. Depois de fria, leve à geladeira. 

6. Retire do freezer e faça bolas com o creme. Sirva com a calda gelada.

Dica: varie a calda, substituindo as frutas vermelhas por maracujá.

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Para curtir o final de semana

Nada melhor do que ir a praia com toda a família para curtir esse final de semana especial do dia das mães. Confiram os looks sugeridos da nova coleção da Sol & Água:

Bom final de semana!

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Como suavizar as olheiras

Hoje o blog da Sol & Água dá ótimas dicas para suavizar suas olheiras.  As receitas naturais conseguem ótimos resultados, confiram algumas:


1) Dormir bem. As 8 horas de sono diárias são fundamentais para a manutenção da saúde e beleza da pele. A revitalização durante o sono é muito importante para a pele, pois nesse período o organismo elimina toxinas e repõe as energias.  

2) Pegue pedaços de algodão com água ou chá de camomila e coloque no congelador. Prepare a pele limpando e hidratando. Quando o compressa estiver bem gelada, aplique na região dos olhos para diminuir bolsas e olheiras. 

3) Tire algumas pétalas bem vermelhas de uma rosa, coloque-as em um recipiente não muito grande e despeje um pouco de água quente. Tampe e espere a água ficar morna. Esprema as pétalas com a ajuda de uma gaze e coloque-as sobre as pálpebras. Deixe agir por 15 a 20 minutos.

4) Corte duas fatias grossas de pepino e coloque sobre os olhos. Deixe agir por 20 minutos (aproveite esse tempo para relaxar). 

Agora é escolher a sua receita e relaxar!

quarta-feira, 9 de maio de 2012

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Coisas legais de se fazer no dia das mães

O dia das mães está chegando! Se você ainda não sabe o que vai fazer para surpreender a pessoa mais importante da sua vida, o blog da Sol & Água te dá uma forcinha! Confiram as dicas:


Jantarzinho fora

Você pode procurar um restaurante diferente dos que vocês já conhecem com alguma comida que sua mãe gosta muito, ou com alguma comida diferente e leve ela .

Viagem

Se ela gosta de viajar,conhecer novos lugares, você pode levá-la a alguma cidade que você saiba que ela goste para passear e almoçar ou alguma cidade que vocês ainda não conhecem mais já ouviram falar muito bem que tem restaurantes maravilhosos e muitas coisas legais para fazer.

Momento beauty

Já se a sua mãe gosta de se cuidar proporcione a ela um dia em um SPA com tudo que ela tiver direito. Nestas épocas muitos institutos de beleza fazem pacotes promocionais proporcionando um dia de beleza especial para todas mamães.

Esportes com a natureza

Se você tem uma mãe mais moderna e jovem, você pode combinar um dia para praticar esportes, como uma aula de Surf ou Stand up paddle.

Surpresa em casa

Prepare um almoço ou jantar você mesma e deixe várias homenagens espalhadas peça casa, como flores, cartazes e presentes. Ela vai adorar!

Para completar, presenteie sua mãe com um lindo biquíni da Sol & Água.

sábado, 5 de maio de 2012

Receita: salada com frutas assadas

Confiram a nossa receitinha de hoje que é bem light e saborosa, ideal para quem está de dieta.

Salada com frutas assadas


Ingredientes

1 abacaxi descascado e cortado em cubos
1/2 xíc. (chá) de água
2 col. (sopa) de mel (ou adoçante culinário a gosto)
1 maçã descascada e cortada em cubos
1 pera descascada e cortada em cubos
1 manga descascada e cortada em cubos
2 xíc. (chá) de morango partido ao meio
10 damascos secos cortados em tiras
Canela em pau a gosto

Modo de fazer

No liquidificador, bata 1/4 do abacaxi com a água e o mel até virar um suco. Distribua o restante do abacaxi, as outras frutas e a canela em uma fôrma refratária. Regue com o suco. Cubra a fôrma com papel-alumínio. Leve ao forno por 30 minutos. Agora é só servir!