sexta-feira, 28 de março de 2014

Ta na moda!

Seja para uma produção mais elaborada ou para look de festival de música, os adereços de cabeça são boa opção na hora de compor o visual.


Os headbands – aquelas faixas fininhas com elástico atrás – caíram no gosto de Lupita Nyong'o, que apareceu nos últimos red carpets com os acessórios na cabeça.



Eles podem ser usados em cabelos curtos, como os da atriz, ou mesmo em longos, soltos ou presos. Entre as opções, faixas com strass e pedrarias acompanham o look de festa e versões com menos brilho caem bem com produções menos elaboradas e dão um toque cool ao visual.


E servem para entrar no lugar da onda de coroas de flores, que já não têm tanta graça.


quinta-feira, 27 de março de 2014

Deu branco!

O esmalte branco voltou com tudo e é uma das apostas para este fim de verão, assim como o coral. Juliana Diniz, proprietária do nail bar Detrich aponta a tendência, que está entre as preferidas das clientes. “Depois de tantas novidades em termos de cores e nail art, estamos vendo o retorno do clássico. Lógico que as cores continuam, mas o branco aparece forte na estação.”


Quem viveu os anos 1990 provavelmente já pintou a unha de branco – aquele com cara de corretivo de caneta que era o máximo e depois caiu no esquecimento. A diferença da nova versão está na sutileza do esmalte, com um pouco de transparência. E por isso mesmo, a tarefa de aplicar o esmalte branco é mais complicada do que parece. Quem já tentou fazer sozinha, sabe que ele costuma manchar. Para quem quiser arriscar, a manicure Juliana Lopez, do Detrich, ensina alguns segredos:

Bom e velho cintilante
“Passar um esmalte cintilante por baixo ajuda a deixar a cor uniforme e dá mais cobertura. Pode ser o Sonho Impala ou Samba da Risqué. Essa técnica é antiga e ajuda na cobertura.”, explica a manicure.

O queridinho
“O esmalte que mais gosto para ter uma cobertura total é o Pétala Branca, da Colorama. De todos os esmaltes brancos, é o que dá melhor resultado e não mancha.”

As camadas
“Algumas clientes não gostam de esmalte cintilante, mesmo que ele não apareça. Nesse caso, passe duas camadas do Pétala Branca seguida de uma do Leite de Coco ou Batida de Coco, da Colorama.


Cuidados
“É sempre importante estar com as unhas saudáveis e fortes. Isso evita deformações nas unhas e ajuda no resultado. Recomendo o uso constante de uma boa base de tratamento.”

sexta-feira, 21 de março de 2014

Modelo e empresária.

Você sabia que Gisele Bündchen está lançando sua própria grife de lingerie?

A marca foi criada há três anos, com o objetivo de oferecer à consumidora peças sexy e sofisticadas. “Uma lingerie pode dizer muito sobre você e suas intenções”, afirma a top, mas só agora será lançada.

Quem já ta curiosa pra conferir?




segunda-feira, 17 de março de 2014

As principais dúvidas que surgem quando o assunto é proteção solar na cidade.

Afinal, qual a importância de passar e retocar o protetor solar na cidade? Tiramos essas e outras dúvidas com a dermatologista Daniela Petri. Veja as respostas.


Quanto tempo antes de sair na rua devemos aplicar o protetor solar?
O protetor solar deve ser aplicado em torno de 30 minutos antes de se expor ao sol para fazer efeito.

Devemos reaplicar durante o dia?
Se a pele estiver exposta continuamente ao sol, o ideal é reaplicar de duas em duas horas. Se não, duas ou três vezes por dia é suficiente.

Protetor solar mancha a roupa?
Os protetores não costumam manchar a roupa. O que ocorre é que, às vezes, os protetores com cor de base sujam as roupas. Mas não chegam a manchar.

Devemos passar sob a roupa?
Orientamos passar protetor solar sob as roupas apenas em crianças e na praia, durante a exposição solar, não no dia a dia.

Em qual ordem de produtos devemos aplicar o protetor no rosto?
O protetor solar é sempre o último a ser usado. Se você usa um hidratante e um antirrugas, por exemplo, use eles primeiro e depois o protetor solar.

Qual o produto mais indicado no verão?
Produtos com textura mais leve e fluida. E de preferência oil-free, para a pele não ficar “grudenta”, oleosa ou brilhando.

Quem passa o dia exposto à luz no trabalho deve reaplicar o protetor?
A reaplicação do protetor solar é indicada pelo menos uma vez ao dia, mesmo sem exposição solar, pois não há protetor que resista muitas horas na pele.

Qual tipo de protetor costuma durar mais? Creme, spray, bastão?
Os que mais duram na pele são aqueles em cremes ou bastão, ou seja, os mais pastosos. Mas geralmente, são mais difíceis de usar por deixarem a pele mais oleosa. Por isso, orientamos a reaplicação mais frequente daqueles mais finos e fluidos.

Qual o FPS mínimo indicado para o rosto? E para o corpo?
O FPS mínimo para o rosto é 30. Nós dermatologistas sempre orientamos FPS 30, mesmo para o corpo.

O BB Cream ou outros produtos como hidratantes e maquiagens com proteção UV podem substituir protetor solar no rosto?
Nem BB Cream, nem hidratantes, nem maquiagens devem substituir o protetor solar.
-

Fonte: Chic

quarta-feira, 12 de março de 2014

Tchau mosquito!

Ninguém precisa perder o sono ou sair feito louca caçando mosquitos no meio da noite. Os repelentes são bons aliados contra os insetos, que ganham força no verão. Mas muitas vezes esses salvadores acabam com o o brilho do esmalte nas unhas. Segundo a dermatologista Renata Ayd, algumas fórmulas contém álcool na sua composição e por isso agridem o esmalte - além de prejudicar as próprias unhas. 


Para evitar esses resultados, existem alternativas manipuladas e naturais. Assim como produtos sem álcool na fórmula, elaborados especialmente para as mulheres, que ainda ajudam na hidratação, ou para crianças, que geralmente são menos agressivos. "Os manipulados são uma boa alternativa para quem tem alergia a componentes da fórmula pronta. Outra vantagem da manipulação é que com ela pode-se produzir loções com mais ativos repelentes naturais juntos, como camomila, andiroba e citronela. Geralmente, essas loções não estragam as unhas", explica Renata.

A doutora explica que o repelente deve ser sempre passado depois de protetores solares ou hidratantes. “O que afasta os insetos é o cheiro exalado por estes produtos. Dessa forma, o protetor solar, ou qualquer outro creme, deve ser aplicado na pele cerca de 15 a 30 minutos antes do repelente, para não mascarar o cheiro.” Por outro lado, creme, sabonetes e perfumes de fragrância forte podem atrair as pragas.

Quem procura produtos com maior tempo de duração deve optar por texturas em creme ou gel, que têm melhor aderência à pele. Apesar de populares pela praticidade, as fórmulas em spray devem ser reaplicadas mais vezes.

Segundo a dermatologista, o óleo de citronela pode ajudar, mas não faz milagres. "A citronela é um dos óleos naturais que ajudam a afastar os mosquitos. Entretanto, sua eficácia é perdida rapidamente, já que o cheiro é eliminado no ar facilmente, e por isso deve ser reaplicada por mais vezes.”

-

Fonte: Chic

segunda-feira, 10 de março de 2014

Inspiração: Cabelos.

Na correria do dia à dia muitas mulheres não sabem se prendem ou soltam o cabelo. Hoje mostramos pra vocês algumas inspirações!


Preso ou solto o importante é inovar!

quinta-feira, 6 de março de 2014

New look da Primeira Dama!

Michelle Obama resolveu repaginar o visual em 2014. As transformações estão sendo feitas pouco a pouco e passam despercebidas pelos menos atentos. Primeiro foram as sobrancelhas, que a primeira-dama resolveu engrossar, deixando-as com um ar mais atual. 


Agora é a vez do cabelo, que Michelle vem clareando com mechas em loiro mel. No começo do ano já era possível ver suaves nuances nos cabelos da primeira-dama americana, que agora aparecem ainda mais claras. Qual será a próxima mudança no visual de Michelle?