Nada mais chato do que vestir nosso biquíni e ver o aparecimento de pelos encravados na virilha. Vejam hoje algumas dicas para evitar que isso aconteça no período pós-depilação.
Para evitar que os pêlos encravem, gerando manchas na pele, é recomendável que se faça uma esfoliação corporal pelo menos três dias antes e três dias depois da depilação. Isso ajuda a afinar a pele facilitando a passagem dos pelos.
Para as que fazem uso das lâminas e cremes depilatórios, cuidem para que as lâminas estejam sempre limpas e novas para não irritar ou ferir ainda mais a pele e usem loções pós depilação que facilitam a cicatrização e regeneração da pele.
A água quente pode ser uma grande vilã no surgimento dos pelos encravados, portanto se quer evitá-los fique longe dos banhos muito quentes e demorados.
Evite também usar roupas muito apertadas, não tome sol ou use creme hidratante ou algum outro tipo de cosmético na área depilada pelo menos até completar 24 horas da depilação.
A dica mais importante de todas seja a de não tentar remover o pelo encravado, resista à tentação de cutucar a pele, pois assim você poderá piorar ainda mais a situação causando manchas e lesionando ainda mais a pele que já se encontra bastante sensível.
Receita de creme esfoliante caseiro:
Ingredientes
2 colheres (sopa) de mel
2 colheres (sopa) de sal grosso
Preparo
Misture os ingredientes até formar uma massa homogênea. Se preferir, bata no liquidificador.
Como usar
Passe o creme da receita acima com movimentos circulares. Esfregue suavemente, principalmente nas regiões mais sensíveis como axilas e virilhas.
Depois passe um hidratante corporal não gorduroso.
A quantidade desta receita dá para meia perna e virilha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário