segunda-feira, 16 de abril de 2012

5 dicas na hora de escolher o protetor solar


A primeira coisa é ter certeza do tipo de produto que você quer. Protetor solar ou bloqueador? O primeiro tem a função de diminuir os efeitos dos raios ultravioletas (que no rótulo aparecem descritos como UVA e/ou UVB) na pele. Já do bloqueador solar espera-se a função de uma espécie de filtro, que impeça a penetração dos raios UVA e UVB na pele. 

A proteção contra os raios UVB (que são cancerígenos e apresentam incidência cada vez maior devido à destruição da camada de ozônio) e o FPS são informações que devem obrigatoriamente fazer parte do rótulo dos produtos, segundo regras da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). 

As pessoas que costumam ter um bronzeado sem vermelhidão e têm a pele mais morena podem usar no dia a dia produtos com fator de proteção UVB de no mínimo 30.

Dê preferência a produtos que, além do FPS, apresentem proteção contra os raios UVA, que atingem as camadas mais profundas da pele. 

Para o rosto, é preciso procurar um produto específico para cada tipo de pele. As oleosas precisam de loções aquosas ou à base de gel, enquanto as secas podem apostar nos cremes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário