segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Não à exaustão: fuja dos 8 hábitos que consomem sua energia e beleza!

Você está cansada, acertamos? Pois é, esse sentimento de fadiga constante é uma marca do século 21. Todo mundo corre pra cima e para baixo e, entre um copo de café e outro, tenta resolver o mistério do cansaço perene.


O fazer então? Um bom começo é ler os oito tópicos abaixo, onde listamos os hábitos mais comuns (e aparentemente inofensivos) que podem ser os responsáveis por minar a sua energia – e, convenhamos, consequentemente também a sua beleza. Hora de virar o jogo!

Deixar o exercício de lado quando está cansado

Ignorar seu treino para economizar energia surte efeito contrário, sabia? Regular os exercícios aumenta força e resistência, além de ajudar o sistema cardiovascular a trabalhar de forma mais eficiente para fornecer oxigênio e nutrientes aos tecidos.

Pecar na hidratação 

Acredite se quiser: para o organismo sofrer com a falta de água e sua energia começar a declinar, basta os níveis de hidratação estarem míseros 2% abaixo do normal, diz Amy Goodson, nutricionista do Texas Health Ben Hogan Sports Medicine. Desidratação provoca uma redução do volume de sangue, o que, obviamente, o torna mais espesso e acaba exigindo mais do seu coração, que passar a bombeá-lo com menos eficiência.

Falta de ferro

Deficiência de ferro pode deixar você se sentindo lenta, irritadiça, fraca e incapaz de se concentrar. "Isso faz com que você se sinta mais cansada porque menos oxigênio viaja para os músculos e as células", diz Goodson, enumerando as funções do importantíssimo mineral. Para evitar o problema, aposte em vegetais verde-escuros e no bom e velho feijão. 

Pular o café da manhã

Seu corpo continua usando o que você consumiu no jantar da noite anterior para manter seu bombeamento de sangue e, portanto, o oxigênio fluindo enquanto você dorme. Assim, quando você acorda, é preciso reabastecer o organismo com as calorias do café da manhã por conta do 'trabalho' exercido durante a noite - ignorá-lo só vai te deixar mais fraca, não mais magra.

Trabalhar nas férias

Verificar seu e-mail quando você deveria relaxar à beira da piscina a coloca em risco de esgotamento: desconectar e se deixar relaxar verdadeiramente permite que o corpo e a mente dêem um refresh nescessário e faz com que você volte ao escritório mais forte e com baterias recarregadas mental e fisicamente. 

Checar o celular antes de dormir

A luz ofuscante de um tablet, smartphone ou do seu computador pode comprometer o ritmo  natural do seu corpo através da supressão de melatonina, hormônio que ajuda a regular os ciclos de sono. A sensibilidade ao brilho digital pode variar de pessoa para pessoa, mas, em geral, é uma boa ideia evitar a tecnologia de uma a duas horas antes de deitar e, princialmente, não misturar gadgets com o local do descanso.

Beber antes de ir para a cama

A bebida parece uma boa maneira de relaxar antes de dormir, mas o álcool pode prejudicar o sono contínuo, já que inicialmente deprime o sistema nervoso central, produzindo um efeito sedativo, mas sabota a manutenção do sono pois cria uma onda abrupta de adrenalina ao ser metabolizado.

Sua mesa de trabalho está bagunçada

Uma mesa cheia pode esgotá-la mentalmente, restringindo sua capacidade de se concentrar e, de quebra, a do seu cérebro para processar a informação, como diz um estudo da Universidade de Princeton.

Agora é só por as dicas em prática para ter uma qualidade de vida melhor!

-

Fonte: Vogue

Nenhum comentário:

Postar um comentário