“Brasileiras são excelentes clientes, sempre
ouvimos que quando elas vêm aos EUA voltam com a mala cheia
dos nossos esmaltes”, conta Essie Weingarten, fundadora e alma
da marca que leva seu nome. A boa notícia é que, depois do atraso de
quase um ano, a Essie finalmente vai colorir as prateleiras
dos salões do País a partir deste mês.
Foi em 1981, quando as grandes marcas estavam mais
preocupadas em desenvolver cremes e maquiagens, que Essie decidiu
se dedicar a uma paixão de infância: os esmaltes. Com US$ 10 mil,
produziu 12 cores e foi até Las Vegas bater nas portas de
salões. Pouco mais de 30 anos e 300 tons diferentes depois, a Essie é
considerada um verdadeiro império das unhas, com
esmaltes distribuídos em 100 mil salões pelo mundo.
Fiel à mesma manicure há 25 anos, Essie vai toda semana
ao Essie Flagship Salon, inaugurado em 2012 na Rua 65 (entre Madison e Park Avenue), em NY, dentro
do salão de Samuel Shriqui. Para quem ainda tem dúvidas se o “esmalte é o novo
batom”, Essie tem uma ótima teoria: “Quando você aplica um batom ou sombra, não consegue
aproveitá-lo você mesma, a não ser que tenha um espelho por perto. O
esmalte está nas suas mãos, sempre à vista, é gratificação instantânea!”.
Agora é só esperar pra desfrutar deste mimo fashion!
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Fonte: Vogue
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