sexta-feira, 13 de maio de 2011

Cuidados com a pele do rosto

Saiba a melhor maneira de tratar sua pele dependendo das necessidades dela:


Peles normais
Fazer três passos básicos diários: limpar, tonificar e hidratar com produtos específicos para peles normais. Para limpar use um sabonete facial de ph neutro, para tonificar uma loção tônica e hidrate em seguida. Recomenda-se o processo pelo menos uma vez por dia, ou duas, sendo uma pela manhã e a outra pela noite.

Peles mistas/oleosas
As peles mistas são aquelas que brilham apenas nos pontos "T" do rosto, ou seja, testa/nariz/queixo. Já a oleosa brilha em toda a região facial. Para o controle da oleosidade você também deve fazer os três passos citados acima, mas com produtos específicos, como a loção tônica, que deve ser também adstringente. Lembrando que pele oleosa também precisa ser hidratada, por isso existem vários hidratantes no mercado específicos para ela, como os hidratantes em gel, com fórmula não oleosa.

Peles secas
Primeiro de tudo beber bastante líquido, pois a hidratação vem de dentro para fora. Os três passos também devem ser seguidos, porém o hidratante deve ser enriquecido com vitaminas, como A, C e E (perfeitos também para previnir o aparecimentos de manchas e sardas).

Para todas as peles: Protetor solar. Com um sol desses não dá para brincar, por isso é necessário o uso diário do protetor, para peles oleosas já existem as fórmulas em gel. Também já são fabricados protetores da cor de base, ou com vitaminas.

Um comentário:

  1. Gente eu tenho um produto que faz esses três passos básicos diários: limpar, tonificar e hidratar.
    Me liguem e marquem uma seção de cuidados com a pele é Grátis
    85-96369293
    ou pelo e-mail:lorraynnemenezes@yahoo.com.br
    Trabalho com produtos Mary Kay
    quem tiver interesse de trabalhar com a marca e fazer parte dessa empresa maravilhosa e obter lucros de ate 40% entre em contato comigo
    beijos Bruna Lorraynne Paz Menezes

    ResponderExcluir