quarta-feira, 18 de maio de 2011

O poder dos sucos!

Quem gosta de praia e sol sabe que é importante estar sempre hidratada. Os sucos são uma ótima opção para manter essa hidratação e ainda ajudar a manter a pele bonita e o corpo em forma, pois são ricos em vitaminas A, C e outros nutrientes que são poderosos antioxidantes.


Confira agora alguns sucos poderosos que serão seus aliados no dia a dia:

- O suco VERDE é rico em clorofila e revitaliza o corpo, dando sensação de harmonia e bem estar.
Igredientes: 1 pires de brócolis ou espinafre, 1 pires de couve, 1 pires de alface, 4 kiwis, 1 ramo de alecrim, 1 ramo de hortelã. Liquidificar com pouca água, coar e completar para 2 litros com suco de laranja espremido ou suco de  limão diluído com água.

- O suco LARANJA possui o beta caroteno (vitamina A), muito bom para resfriados e prevenção de doenças respiratórias, ajuda no rejuvenecimento, é energético e atua também nos olhos, melhorando o mecanismo da visão.
Igredientes:  1 cenoura, 1 manga pequena, 1 fatia grossa de mamão. Liquidificar com pouca água, coar e completar para 2 litros com suco de laranja espremido ou suco de  limão diluído com água.

- Os sucos VERMELHO e ROXO previnem e tratam doenças degenerativas. Muito ricos em ferro, o que ajuda a combater e previnir a anemia.
Igredientes: 1 beterraba pequena, 1 cacho de uvas roxas, ½ xícara de mirtilo (blueberry) e/ou 1 polpa de açaí. Liquidificar com pouca água, coar e completar para 2 litros com suco de laranja espremido ou suco de  limão diluído com água.

-O suco MISTO é diurético, age favorecendo a excreção renal e previne infecções urinárias. Também atua como anti- hipertensivo e reduz o colesterol sanguíneo.
Igredientes: ½ acabaxi, 1 folha pequena de acelga, 1 pires de *brotos: (de feijão, alfafa, bambu ou outro) e  1 polpa de berinjela pequena sem casca, 1 colher de sopa de sementes de linhaça. Liquidificar com pouca água, coar e completar para 2 litros com suco de limão espremido e diluído com água (ou suco de laranja). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário