sábado, 16 de julho de 2011

Esportes no mar


As férias estão aí, que tal praticar um esporte radical no mar? Quer começar com o Surf? Aprenda agora mesmo a escolher o melhor tipo de prancha e outras dicas para iniciantes:

1) Procure um shaper de sua confiança e passe as informações que deseja sobre sua nova prancha.

2) Diga o tempo que irá surfar, seu peso, altura, tipo de onda a ser surfada, posicionamento na prancha, pressão do pé para que, na hora de encomendar sua prancha, o Shaper consiga desenvolver um design totalmente correto em relação as necessidades atuais do surfista.



3) Caso seja um novata, prefira uma prancha sempre um pouco maior que sua altura, com um pouco mais de flutuação e mais larga para que facilite o seu aprendizado mais rápido.

4) Na hora de entrar no mar, certifique-se de que a área é destinada ao surf, que não é próxima de nenhuma plataforma de pesca. Muito cuidado com as redes de pescadores! Se a praia é desconhecida, caminhe pela beira-mar para observar as condições do mar e evite entrar sozinho.

5) De preferência, faça-se acompanhar de um professor especializado e certifique-se que alguém o vigia enquanto tenta equilibrar-se na prancha.

6) Por último, nunca esqueça de verificar se o seu equipamento está OK, assim como de fazer um aquecimento antes de entrar no mar e passar o protetor solar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário