quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Benefícios da clorifila e receita especial de suco verde

A clorofila (substância exclusiva das plantas) é hoje um suplemento alimentar de respeito na nutrição humana. Sem contra-indicações e rica em elementos essenciais ao bom funcionamento do organismo, o suco feito a partir dela tem a capacidade de promover a saúde e a qualidade de vida para quem acredita nos benefícios do chamado "sangue verde".



 *Tem alto teor de oxigénio e contém todos os minerais conhecidos, além de diversas vitaminas, proteínas, 18 tipos diferentes de aminoácidos, antioxidantes e sete enzimas importantes.
*É composta por vitamina A (betacaroteno) - fortalece os ossos, a visão, o crescimento e a reprodução -, vitamina B - combate o stress, ajuda o sistema digestivo e favorece o sistema nervoso-, vitamina C - melhora a saude dos dentes, pele, musculos e articulações -, vitamina E - é antioxidante, protege o coração e previne a degeneração muscular - e vitamina B-17 - previne certos tipos de cancro.
*A clorofila possui ainda uma boa quantidade de ferro, zinco, magnésio, potássio e cálcio, minerais que neutralizam a acidez na corrente sanguínea e protegem o sistema imunológico.
*No que respeita aos sais minerais, esta substância exclusiva dos vegetais é abudante em selénio (poderoso antioxidante), potássio (tonifica os musculos e enrijece a pele), magnésio (fortalece nervos e musculos), ferro (formador de hemoglobina) e sódio (necessário à digestão).
*Entre as proteínas contam-se a lisina (anti-envelhecimento), a valina (activa o cérebro), a treonina (estimula a digestão), a tirosina (actua na formação de cabelos e unhas) e o glinício (oxigena o sangue).

Ou seja, uma verdadeira fonte de energia, rica em elementos essenciais à renovaçã celular e ao equilíbrio orgânico.

Confira uma receita super prática:

Ingredientes:

1 pepino
1 maçã
Folhas de couve, chicória e agrião
2 colheres (sopa) de linhaça hidratada
1 maço de hortelã

Modo de preparo:

Primeiramente, hidrate a linhaça, deixando-a de um dia para o outro na água. No dia seguinte, bata todos os ingredientes no liquidificador. Use um coador de pano coar o suco. Acrescente, depois de pronto, um fio de azeite extra-virgem e beba em seguida.

Dica: para aproveitar melhor os benefícios do suco verde, beba-o em jejum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário