sábado, 5 de novembro de 2011

O poder da argila na pele

Veja os benecífios e conheça os diferentes tipos de argila, com suas várias funções para a pele:

Argila amarela: Rica em Silício e Potássio catalisa a formação da base de colágeno da pele, por isso é indicada para o rejuvenecimento. Combate e retarda o envelhecimento da pele, nutrindo com seus sais minerais tornando-a mais rígida e saudável sem deixá-la ressecada. Tem ótimo efeito tensor e melhora a circulação sanguínea. Tem ação, purificante, adstringente e remineralizante.
Hidratante a pele e reduz as inflamações. Também tem ação na elasticidade da pele atuando na flacidez cutânea.

Argila branca: É composta por Silício e Alumínio. Possui pH muito próximo ao da pele e seus principais benefícios são: clarear, absorver oleosidade sem desidratar, suavizar, cicatrizar. É indicada para o tratamento de manchas, peles sensíveis e delicadas. Contém diversos oligoelementos, reduz as inflamações, tem ação purificante, adstringente, e remineralizante.

Argila roxa:
 Rica em magnésio, atua na hidratação e na síntese das fibras de colágeno. Por possuir ação desinfetante, emoliente e suavizante é usada em peles desvitalizadas, envelhecidas, sensíveis, desidratadas, cansadas e sem viço, com capilares sanguíneos na face. No corpo auxilia na queima de gordura localizada e na drenagem de celulite. Por ter efeito tensor é usada também no combate à flacidez.

Argila verde: Rica em Montmorilonita, um mineral rico em Cálcio, Silício, Alumínio e Magnésio. Tem pH neutro e possui ação absorvente, combate edemas, é secativa, emoliente, antiséptica, bactericida, analgésica e cicatrizante, indicada para peles oleosas e com acne.É um esfoliante suave, promove a desintoxicação e regula a produção sebácea.

Argila vermelha: É porosa, pouco densa, rica em Ferro, Cobre e Hematita. Hidrata e previne o envelhecimento da pele. É antiestressante, redutora de peso e medidas. A carência destes elementos manifesta-se por uma pele fina, seca e com falta de elasticidade. Esta argila é muito usada nos tratamentos de fortalecimento da pele, tônus e flacidez.


Como usar:
Antes de aplicar uma máscara, faça uma higienização na pele para facilitar a atuação dos ativos.
Evite aplicar a máscara na área muito próxima ao contorno dos olhos.
Misture a argila com soro fisiológico ou água mineral em temperatura ambiente.
Deixe agir por aproximadamente 15 minutos, não é aconselhável que a argila seque na pele.
Para retirar, enxagüe com água abundante ou com algodão embebido em água.

Nenhum comentário:

Postar um comentário