quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Imagem do dia


"O amor é grande e cabe nesta janela sobre o mar.
O mar é grande e cabe na cama e no colchão de amar.
O amor é grande e cabe no breve espaço de beijar."
Carlos Drummond de Andrade

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Práticas alternativas

Conheça agora algumas práticas diferentes que você pode adotar para seu bem-estar.



Qi Gong
Não é uma ginástica nem uma arte marcial, o Qi Gong (a pronúncia dessa palavra chinesa é Tchi Kun) é um método de treinamento interior da energia vital, feita através de movimentos lentos, concentração em determinados pontos do corpo, respiração e posturas. São mais de 2.500 movimentos que curam doenças, retardam o envelhecimento, ativam o cérebro, fortalecem o organismo e melhoram o raciocínio. Entretanto, os exercícios não são tão simples, tanto que é contra-indicado para gestantes e portadores de doenças cardiovasculares.

Relaxamento
Para manter a saúde do corpo e da mente você precisa aprender a se defender do stress. E, nesse caso, a única arma é relaxar. Mas é preciso saber o que te faz relaxar: mergulhar na banheira e desligar o telefone ou um final de semana na praia podem funcionar para certas pessoas. Se nada te faz desligar da rotina, tente uma massagem rítmica. Baseada nos conceitos da antroposofia, ciência criada pelo austríaco Rudolf Steiner e nos movimentos da massagem sueca sobre músculos e tendões, é feita de movimentos suaves e circulares. Óleos produzidos com ervas e pomadas base de metais são aplicados para relaxar as áreas de tensão e revitalizar os órgãos.

Kneipp
Você já ouviu falar em ginástica dos vasos sanguíneos? Pois essa é a base do método Kneipp, um tipo de hidroterapia implantado no Brasil pelo hotel clínica Kur Gramado, no Rio Grande do Sul. São banhos frios e quentes, de imersão ou parciais (só as mãos ou os pés), enriquecidos com plantas medicinais e massagens feitas com jatos direcionados. O contraste da temperatura da água quente e fria dilata os vasos, melhorando os processos metabólicos. Estimula ainda a circulação superficial e exercita as fibras elásticas da pele, dando brilho e tonificando os músculos. Mas dá pra fazer essa ginástica em casa: coloque os pés num balde com água aquecida a 40º, em quantidade suficiente para cobrir a barriga das pernas; permaneça por 7 minutos, tire e mergulhe as pernas por 30 segundos em um balde com água a menos de 20º. Para aumentar os benefícios, acrescente sal marinho (ajuda a cicatrização de ferimentos e contusões) e vinagre de maçã (combate o cansaço e restaura a cobertura natural ácida da pele).

Fonte: www.unisite.com.br

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Aprenda a fazer barrinhas de cereais caseiras!

Barrinha de cereal é uma delícia e um bom quebra-galho para lanches rápidos e lights! Melhor ainda é fazê-las em casa, com ingredientes frescos, sem conservantes e outros químicos dos produtos industrializados. Aprenda agora mesmo uma receita fácil e saborosa.


Ingredientes:

  • 4 colheres de sopa de açúcar

  • 1/2 xícara de mel

  • 1 xícara de flocos crocantes

  • 1/2 xícara de aveia em flocos

  • 1/2 xícara de uva passa sem sementes

  • 1 colher de sopa de margarina light


  • Modo de preparo:

    1.Leve ao fogo uma panela com o açúcar, mel, flocos crocantes, aveia em flocos e uva passa
    2.Cozinhe, sem parar de mexer, por 10 minutos, ou até obter uma massa homogênea
    3.Retire do fogo, despeje a massa sobre uma superfície lisa, untada com 1 colher de sopa de margarina light, formando um retângulo grande 1 cm de espessura
    4.Com uma faca, corte a massa ainda quente em 12 barras de 4 cm x 7 cm
    5.Guarde em um recipiente hermético
    6.Rende 12 unidades de 30 g

    terça-feira, 23 de agosto de 2011

    Máscara de pepino: para relaxar a pele

    O pepino tem propriedades calmantes que refrescam nossa pele, hidratando e deixando os poros menos visíveis.

    Aprenda uma receita caseira que vai deixar sua pele revitalizada!



    1) Corte 1/3 de pepino em pedaços médios com casca e sementes.
    2) Junte o pepino com água bem gelada dentro do liquidificador.
    3) Bata tudo no liquidificador até que fique completamente triturado. Com um pincel aplique no rosto depois de lavá-lo com sabonete neutro. Espalhe bem pelo rosto e em seguida faça uma compressa da mistura em dois discos de algodão. Coloque-os sobre os olhos e vá deitar durante 10 minutos. Desligue o celular, se isole, pense em coisas boas e relaxe. Após isso, lave o rosto com água bem gelada.

    segunda-feira, 22 de agosto de 2011

    We love YELLOW!

    O amarelo é uma cor que desperta, que expressa leveza, descontração, otimismo. Simboliza criatividade, jovialidade e alegria.
    O amarelo também transmite calor, ilumina e descontrai. Como é a cor base do dourado, simboliza opulência e prosperidade. É também uma cor que carrega grande energia. A parte mais quente do fogo é o segmento amarelado da chama. Transmite otimismo e está associada ao verão e ao calor.



    sábado, 20 de agosto de 2011

    Branco total

    Os looks em branco total estão em alta! Invista nas saídas de banho para deixar seu look mais clean e sofisticado:


    sexta-feira, 19 de agosto de 2011

    quinta-feira, 18 de agosto de 2011

    Pegadas na areia...

    Curtir uma praia é certamente o programa preferido do Verão. Além de curtir o mar e o sol, a praia é também um ótimo local para exercícios físicos como a corrida. Trocar a esteira ou a calçada para correr na areia fofa é muito mais eficiente para trabalhar os músculos inferiores. O gasto de energia também é maior, sendo assim você emagrece mais.


    Por ser um exercício mais pesado, comece devagar, com caminhadas mais rápidas até conseguir o pique da corrida. O cuidado com o sol deve ser o mesmo, nunca esqueça do protetor solar e mantenha-se sempre hidratada bebendo água ou sucos.

    quarta-feira, 17 de agosto de 2011

    Tendência na beachwear: a volta do "engana-mamãe"

    Os maiôs estilo engana-mamãe voltam com tudo nesse Verão e se apresentam nas principais passarelas nacionais. Não deixem de passar na Sol e Água para adquirir o seu!


    Na Sol e Água: maiô engana-mamãe com jeans e estampa floral. Um luxo!

    terça-feira, 16 de agosto de 2011

    Receita - Sorvete light

    Nada melhor para se refrescar no Verão do que um sorvete delicioso! Ainda mais quando é super light e não vai ter dar nenhum pesinho a mais. Aprenda agora mesmo uma receita irresistível de sorvete de manga:


    Ingredientes:

    3 unidade(s) de manga picada(s)
    5 colher(es) (sopa) de suco de limão
    2 xícara(s) (chá) de suco de laranja
    1 copo(s) de iogurte desnatado
    2 lata(s) de leite condensado desnatado
    2 unidade(s) de clara de ovo em neve

    Modo de preparo:

    Coloque no liqüidificador a manga picada,o suco de limão,o suco de laranja,o iogurte e o leite condensado. Bata até obter uma mistura cremosa.
    Adicione as claras em neve ao creme e misture delicadamente. Coloque em um recipiente ou uma fôrma, cubra com um filme plástico e leve ao freezer,até ficar com a consistência firme.
    Sirva a seguir.

    segunda-feira, 15 de agosto de 2011

    Cabelo para praia

    Não há melhor opção para curtir a praia do que um belo coque. Além de te deixar com a cuca fresquinha ainda protege os cabelos do vento e impede que eles fiquem bagunçados demais.

    Achamos algumas inspirações para você escolher o seu e arrasar por aí nesse Verão, confira:


    Seja coque triplo, com acessórios, com tranças, lencinhos ou mais bagunçadinhos, a dica é escolher o que mais combina com seu estilo.

    sexta-feira, 12 de agosto de 2011

    quarta-feira, 3 de agosto de 2011

    We love blue!

    O azul é a cor do céu, do espírito e do pensamento. Simboliza a lealdade, a fidelidade, a personalidade e subtileza. Simboliza também o ideal e o sonho. É a mais fria das cores frias.


    O azul-escuro, é considerada uma cor romântica, talvez porque lembre a cor do mar e do céu da noite.


    segunda-feira, 1 de agosto de 2011

    Alimentação viva: grãos germinados

    Também conhecida como comida ou dieta viva, esse tipo de alimentação tem se mostrado bastante saudável e eficaz para aqueles que buscam comer de maneira adequada e, de quebra, perder uns quilinhos.


    O grande segredo do sucesso da alimentação viva está nas sementes e grãos germinados. Neste estágio de desenvolvimento os alimentos apresentam seu valor nutricional potencializado – sementes e grãos em brotamento tem muito mais vitaminas, sais minerais e enzimas, sem contar que o processo também favorece o aparecimento de antioxidantes e hormônios naturais. São mais fáceis de serem digeridas e não causam aquela sensação de peso após as refeições. E como têm pouquíssimas calorias, ajudam no emagrecimento, podendo ser colocadas em todos os alimentos – com sucos ou saladas as sementes germinadas são um ótimo acompanhamento.
    Para conseguir se suas próprias sementes germinadas, basta cultivá-las. E é bastante simples. Você pode usar grãos de trigo, girassol, quinoa, gergelim, entre outros.

    Aprenda o processo de germinar os grãos: