quinta-feira, 19 de julho de 2012

Vai cortar o cabelo? Se liga nas dicas!

Todo mundo gosta de começar a Primavera/Verão com um corte diferente nos cabelos, não é? Fiquem ligadas nas nossas dicas para você não errar no modelo do corte e evitar danos nos fios:


Cabeleireiro adora passar a tesoura. Peça para ele cortar sempre menos do que você desejaria. Ou seja, quando for pedir o comprimento se você quer tirar um palmo, diga que são apenas quatro dedinhos.

Pergunte se o corte desejado combina com seu tipo de rosto. O que fica bem em outra pessoa pode não ficar em você. 

Se seu cabelo for ressecado, evite cortes a navalha, pois ela faz com que o cabelo se danifique mais facilmente nos próximos dias.

Para evitar pontas duplas, apare um dedinho de 15 em 15 dias, ou no mínimo uma vez por mês.

Quem tem cabelos lisos natural pode adotar qualquer tipo de corte, os curtos com franja são os mais modernos e os mais fáceis de cuidar, porém quem tem rosto redondo é melhor evitar os muito curtos.

Mesmo quem tem cabelo cacheado poderá optar pelo corte mais curto. É preciso apenas tomar cuidado com o volume, por isso é preciso repicar muito e confiar no profissional que está cortando o seu cabelo.

Para você que tem nariz grande tome muito cuidado com os franjões, sabendo que eles estarão com tudo de novo no verão, prefira as franjas mais ralas ou a falsa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário