segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

5 errinhos comuns de beleza


1) Lavar demais os cabelos.
Esse costume pode danificar os fios e agredirem o couro cabeludo. O resultado pode ser cabelos secos e sem vida.

2) Passar muito condicionador.
O ideal é passar somente nas pontas e em pouca quantidade. Do contrário, o cabelo ficará muito pesado e oleoso.

3) Usar corretivo ou base mais claros.
Para não ficar com o tom do rosto muito desigual do corpo, escolha tons exatamente iguais os da sua pele.

4) Descolorir pêlos na praia.
Pode causar sérios problemas de pele, além de irritações de imediato, deixando manchas avermelhadas. Deixe para fazer esse processo
em casa ou em um studio de beleza.

5) Deixar de usar hidratante porque a pele é oleosa.
Isso é um mito que muitas mulheres acreditam, mas vale lembrar que a pele oleosa também precisa ser hidratada com os produtos específicos.

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Lábios ressecados? Resolva já!



Em épocas de muito frio ou quando a exposição ao sol passa da conta, algumas pessoas sofrem com os lábios rachados. Você pode resolver esse problema fazendo uma hidratação constante, bebendo muito líquido e  usando produtos específicos para passar no local. Além desse cuidado, usar batons hidratantes, que contenham em sua fórmula FPS, nutrientes e vitaminas, também se torna importante para manter os lábios sempre protegidos e com aspecto saudável. Lembrando ainda a importância de se manter alerta a algum sinal de que o ressecamento dos lábios é frequente demais, podendo significar alguma disfunção orgânica que exige um cuidado médico.

Receitinha caseira

Ingredientes

Mel e/ou iogurte

Açúcar

Como fazer

Misturar os ingredientes, passar nos lábios em movimentos circulares e deixar agir por 15 minutos, enxaguando em seguida.

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Para relaxar...

Reserve um tempo do seu dia para pensamentos positivos, meditação e relaxamento. Isso ajudará você a manter harmonia em todas as suas atividades. Uma música relaxante é um ótimo método para se concentrar. Então respire fundo, escolha uma posição confortável e vamos lá!

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

5 dicas para as gestantes nesse Verão


1) Aproveite o seu tempo livre para realizar uma caminhada leve, de 20 minutos no máximo, sem exageros, isto é, intensidade moderada.

2) Procure sempre usar o protetor solar, independente do horário do dia, afinal queremos evitar qualquer mancha na pele.

3) Usar roupa confortável, se for caminhar na Orla, não esquecer de usar um tênis adequado e com amortecimento.

4) Hidratação é muito importante para qualquer pessoa, em especial as gestantes. Beba muita água e/ou sucos naturais.

5) Atenção na hora do banho de mar: para evitar um esforço muito intenso e o risco de quedas provocadas por ondas fortes, a gestante não deve nadar em áreas profundas. Recomendo que o nível da água fique na altura do joelho.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Protegendo os cabelos do mar e da piscina


Proteção total: Protetor solar não é indicado apenas para o corpo e rosto, não. Atualmente muitas marcas dispõem de protetores para os cabelos também . A reaplicação nos fios pode ser feita a cada quatro horas, ou após cada mergulho.

Enxágüe: Depois do banho do mar ou piscina, se você vai continuar se bronzeando, procure uma ducha para enxaguar o cabelo em água doce, tirando os excessos de resíduos da água salgada ou cloro.

Acessórios: Chapéus e bonés são ótimos acessórios para se adotar fora da água, protegendo não só o cabelo, mas também o rosto dos raios solares.

Limpeza profunda: Após a praia ou piscina, o ideal é fazer uma lavagem dupla com dois tipos de xampus diferentes. Primeiro, um xampu anti-resíduos, para limpar o cabelo profundamente. Depois, um xampu de tratamento, adequado ao seu tipo de cabelo, que irá devolver a maciez e hidratação. Finalize o processo com um condicionador ou máscara hidratante. 

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Para relaxar...

Aulas de yoga trabalham a meditação e o relaxamento. Além disso, ajuda a definir e alongar o corpo. Assista ao vídeo e veja como melhorar as articulações dos joelhos com a professora Analu Matsubara. Vídeo cedido pelo site Yoga pela paz.

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

5 dicas de maquiagem para praia

1) Para fazer uma maquiagem para praia você precisa de um protetor solar para o rosto com tonalizante, a prova d’agua dando o efeito de base, já existe muitas marcas de cosméticos que oferece está novidade prefira os que possui o fator acima de 20.
2) Só use corretivo se for necessário, pois muitas vezes o tonalizante já ameniza as imperfeições. 
3) O gloss labial transparente ou na cor rosa leve ou marrom cor de pele são os mais indicados.
4) O blush hoje em dia já existe também a prova d’agua ajudando a dar uma corada nas buchechas prefira os rosados ou coral.
5) A máscara de cílios é fundamental para dar um up do olhar use sempre a prova d’agua também, sendo assim você terá uma maquiagem natural ficando com o rosto perfeito.

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

O poder do suco de uva integral

O suco de uva é rico em potássio, um sal mineral que reforça as reservas alcalinas do corpo, ao mesmo tempo que estimula o funcionamento dos rins e regula os batimentos cardíacos. Ele é também fonte de ferro, que constrói a hemoglobina do sangue, o que ajuda muito a prevenir e até curar a anemia. 


Para quem está tentando emagrecer, é bom saber que ele estimula a digestão, a ação intestinal, limpa o fígado e elimina o ácido úrico do organismo. Além disso, acalma o sistema nervoso.

A quantidade necessária para trazer benefícios à saúde é um copo de 200 ml por dia, sem colocar açúcar. Os sucos de uva integrais não têm adição de açucar, nem de conservantes, mas preservam o docinho natural da fruta.

Dica: Já existe no mercado sucos de uvas orgânicas, sempre prefira essa opção, pois é livre de agrotóxicos e seu potencial nutritivo é ainda maior. Além do mais, é uma maneira de preservar o meio ambiente, que tanto sofre com as consequências dos pesticidas.

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

5 dicas para manter o bronzeado


1) Tomar sol de forma gradativa, reduzindo o índice de protetor solar à medida que os dias de exposição vão passando. Isso evita que a pele seja fortemente agredida pelo sol.

2) Manter o corpo hidratado, de dentro para fora. Beba muitos líquidos e abuse dos hidratantes e óleos corporais.

3) Evitar banhos quentes que favorecem o descascar da pele.

4) Ingerir alimentos ricos em betacaroteno, como frutas e legumes de cor vermelha, laranja ou amarelo.

5) Evitar o sol mais forte do dia (das 10:00 às 16:00), este só agride a pele e aumenta o risco de doenças.

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Receita: picolé de frutas

Nada melhor para nos refrescar nesse Verão do que um delicioso picolé. Ainda mais se tiver poucas calorias. Nossa dica é sempre preferir os sabores de frutas. 



Aprenda agora mesmo uma receita caseira super fácil e natural:

Ingredientes


500 ml de água bem gelada
1/2 pacote de suco em pó (pode ser light) de sua preferência ou suco de fruta concentrado com açúcar e adoçante.
Se quiser, coloque pedaços de frutas na picoleteira e complete com o líquido batido, neste caso, substituir a água por água de coco é uma delícia também.


Modo de fazer


Bata tudo no liquidificador e leve ao congelador ou freezer na picoleteira


Dica: Caso não tenha as forminhas, é possível fazer usando copos plásticos descartáveis. Neste caso, quando estiver quase congelado espete o palito. O sorvete precisa ficar 12 horas no freezer ou congelador.

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Para relaxar...

Um vídeo que mostra o  pôr-do-sol diretamente da praia do Arpoador, no Rio de Janeiro. Lindo!

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

5 alimentos para desintoxicar o corpo


O abacaxi é diurético, facilita a digestão, especialmente de carnes, e desobstrui o fígado

A maçã é rica em fibras, que funcionam como esponja dentro das artérias limpando o sangue do colesterol. É recomendada nas afecções de estômago, bexiga e rins. Antiácidas, ativam o fígado e dissolvem o ácido úrico, que retém líquidos no organismo.

A melancia tem propriedade refrescante e diurética, ajudando a limpar o organismo. Uma ótima receita é preparar o suco de melancia com gengibre, outro poderoso desintoxicante.

A laranja tem ação desintoxicante e auxilia o funcionamento intestinal, principalmente quando ingerida com o bagaço.

O gengibre estimula a digestão, alivia a constipação intestinal e ativa o metabolismo. Contém quantidades pequenas de vitamina C, cálcio, potássio, ferro, fósforo e magnésio. É rico em fibras e é usado como um alimento digestivo e refrescante.