quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Com novas fórmulas, gloss é a cobertura perfeita para a boca do verão!

Poucos produtos de maquiagem gritam “verão” tanto quanto o gloss – e poucos são tão simples de aplicar. Entretanto, apesar de nunca ter exatamente saído de cena, os lábios com brilho não vivem dias de glória desde a reluzente mania dos Juicy Tubes (impossível não se lembrar desse hit da Lancôme, que marcou o começo dos anos 2000). Mas 2013 parece ser o ano de seu retorno triunfal, não só como produto estrela para as marcas, mas também como recurso de maquiagem preferido das meninas cujo look você quer copiar. 

Fonte: Reprodução da Internet

Seu atual status de tem-que-ter no nécessaire se deve principalmente às novas fórmulas, que combinam brilho molhado e cor vibrante – garantindo alto poder hipnótico aos lábios de quem usa –, ao mesmo tempo em que tornam coisa do passado a sensação pegajosa. “Gloss me dava a impressão de coisa grudenta, que colava no cabelo dos outros quando você cumprimentava”, conta Helena Bordon, que escolheu lábios vermelhos e vitrificados para combinar com o look Dior lady like que usou na festa de um ano de seu site. “A Nádia Tambasco sugeriu um gloss da Dior. Me surpreendi com o brilho incrível e não grudou nada. Já está na minha wishlist para o verão”, diz. Nádia atende no salão de Marcos Proença, meca das it girls de São Paulo, e conta que cada vez mais meninas querem usar gloss: “Está com tudo. Quando elas não pedem, eu indico!”. 

Fonte: Reprodução da Internet

Para ficar atual, há dois detalhes-chave: escolha uma versão vibrante (ou use por cima de um batom vermelho, pink ou laranja) e pegue leve no resto da maquiagem – a foto de Lindsey Wixson que ilustra o começo dessa reportagem é bom exemplo. Daria Werbowy na última campanha da Céline é outro – encontro perfeito da simplicidade minimalista com impactante sofisticação.

E prepare-se, pois o reinado do gloss não pretende se restringir à boca. “A novidade maior é que ele está em toda parte! É a textura vitoriosa deste verão. Além do bom e velho uso sobre os lábios, também funciona como iluminador no alto das maçãs do rosto e ainda moderniza icônicos olhos esfumados, que ganham uma sensualidade plástica”, sugere Fabiana Gomes, maquiadora sênior da M.A.C no Brasil. Se quiser um efeito mais discreto na pele e nos olhos, vale trocar o gloss por um hidratante labial – com maior ou menor intensidade, o importante é brilhar. 

Fonte: Reprodução da Internet

Até outro dia mais interessadas em desenvolver batons com a perfeita textura mate, as marcas de cosméticos agora andam empenhadas em lançar fórmulas de gloss que tenham entre seus predicados não só o brilho intenso e a alta pigmentação, mas também boa durabilidade e capacidade de hidratar os lábios (alguém aí falou em efeito plump?). Entre as muitas novidades, destaque para o Addict Gloss da Dior, usado por Helena Bordon na festa de seu site na cor Iconic Red; o Gloss D’Enfer da Guerlain, cuja textura bem cremosa é uma delícia; e o Larger than Life da Nars, nota 10 em durabilidade. (VICTORIA CERIDONO)  

NAS PASSARELAS:

Mostrando que seu potencial de gerar desejo não acaba com o verão, o gloss apareceu nos desfiles de Marc Jacobs, Prada e Berardi para este inverno no Hemisfério Norte.

Fonte: Reprodução da Internet

NO NÉCESSAIRE:

Ultra Plush Lip Gloss, Benefit; Brilho Gloss Prodige cor Grenadine, Clarins;  Addict Gloss cor Iconic Red, Dior;  Gloss d'Enfer cor Magenta Waouh, Guerlain;  Brillance et Éclat d'Or cor Golden Fuchsia, YSL;  Extreme Sheen High Shine corIgnite, Hourglass; Acqua Rouge cor Bright Coral, MakeUp For Ever; Larger Than Life cor Paris Follies, Nars.

-


Fonte: Vogue

Nenhum comentário:

Postar um comentário