quinta-feira, 27 de março de 2014

Deu branco!

O esmalte branco voltou com tudo e é uma das apostas para este fim de verão, assim como o coral. Juliana Diniz, proprietária do nail bar Detrich aponta a tendência, que está entre as preferidas das clientes. “Depois de tantas novidades em termos de cores e nail art, estamos vendo o retorno do clássico. Lógico que as cores continuam, mas o branco aparece forte na estação.”


Quem viveu os anos 1990 provavelmente já pintou a unha de branco – aquele com cara de corretivo de caneta que era o máximo e depois caiu no esquecimento. A diferença da nova versão está na sutileza do esmalte, com um pouco de transparência. E por isso mesmo, a tarefa de aplicar o esmalte branco é mais complicada do que parece. Quem já tentou fazer sozinha, sabe que ele costuma manchar. Para quem quiser arriscar, a manicure Juliana Lopez, do Detrich, ensina alguns segredos:

Bom e velho cintilante
“Passar um esmalte cintilante por baixo ajuda a deixar a cor uniforme e dá mais cobertura. Pode ser o Sonho Impala ou Samba da Risqué. Essa técnica é antiga e ajuda na cobertura.”, explica a manicure.

O queridinho
“O esmalte que mais gosto para ter uma cobertura total é o Pétala Branca, da Colorama. De todos os esmaltes brancos, é o que dá melhor resultado e não mancha.”

As camadas
“Algumas clientes não gostam de esmalte cintilante, mesmo que ele não apareça. Nesse caso, passe duas camadas do Pétala Branca seguida de uma do Leite de Coco ou Batida de Coco, da Colorama.


Cuidados
“É sempre importante estar com as unhas saudáveis e fortes. Isso evita deformações nas unhas e ajuda no resultado. Recomendo o uso constante de uma boa base de tratamento.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário