quarta-feira, 9 de abril de 2014

Seis passos para manter o batom nos lábios por mais tempo.

Se você adora colorir os lábios, mas tem preguiça de investir em um tom mais forte e passar a noite toda retocando o batom, existem alguns segredos que vão ajudar a manter o produto por mais tempo nos lábios. A maquiadora Nádia Tambasco, do salão Marcos Proença, ensina o passo a passo.



Hidrate
O primeiro passo é hidratar os lábios, para evitar aquelas pelinhas indesejadas e deixar o resultado mais uniforme. Existem diversas opções de produtos, e a dica é aplicar o hidratante antes de começar a maquiagem, assim, quando chegar nos lábios já estarão hidratados.

Primer labial
Este produto pode fazer toda a diferença na durabilidade do batom. Além de disfarçar os vincos dos lábios, ajuda a segurar a cor por mais tempo. “Gosto de usar o fixador de batom Magic Fix da Artdeco, que segura muito bem o batom.”, diz a maquiadora.

Base ou pó
A base e o pó são alternativas para quem não conta com o primer labial: “Para o batom durar mais, você pode aplicar um pouco de base antes.”, explica Nádia. Além de deixar os lábios com um tom mais neutro para receber o batom, o produto ajuda na fixação. Outra opção – que não está entre as preferidas da maquiadora por deixar os lábios com sensação seca – é o pó translúcido, que pode ser aplicado em cima do batom e coberto por outra camada de batom para disfarçar o pó.

Lápis de boca
“Passar lápis labial antes de aplicar o batom ajuda muito na durabilidade, principalmente se for à prova d'água.” O segredo é aplicar o lápis do mesmo tom do batom, ou parecido, sobre todo o lábio e não só no contorno.

Duração
Os batons de longa duração ajudam a manter os lábios pintados por mais tempo e evitam ter que retocar diversas vezes na mesma noite. Além disso, não mancham os dentes.

Finalize
“Os batons escuros podem borrar com mais facilidade ou manchar um pouquinho os dentes e para evitar essa situação, aperte os lábios suavemente sobre um lencinho de papel para tirar o excesso de produto”.

-

Fonte: Chic

Nenhum comentário:

Postar um comentário