quarta-feira, 7 de março de 2012

Para relaxar... Automassagens.

Nada melhor do que uma boa massagem para relaxar no fim do dia. Mas não é sempre que temos alguém disposto a fazer, não é? Hoje o blog da Sol & Água te mostra técnicas de automassagem que vão aliviar suas tensões diárias, proporcionando um verdadeiro bem estar.


1 - Para aliviar a dor nas mãos
Pressione o polegar esquerdo sobre a mão direita na região entre o dedo indicador e o polegar. Pressione e friccione, repita esse movimento até a dor passar. Repita o processo com a outra mão.

2 - Para aliviar a dor dos braços 
Pressione com a mão esquerda sobre a região peitoral. Pressione e pare, repetidamente por 10 a 15 vezes. Repita do outro lado.

3 - Para katakori
Leve o braço direito para trás e, com a mão esquerda, segure o ombro direito e puxe para frente. Faça o movimento repetidas vezes.

4 - Para aliviar a dor lombar
Sentada, com a mão esquerda, pressione a região lateral interna da palma do pé esquerdo. Pressione e friccione até que a dor passe.

5 - Para aliviar a dor do quadril
Também sentada, com a mão direita, pressione a região lateral interna do calcanhar esquerdo. Pressione e friccione até a dor passar.

6 - Para aliviar a dor do pescoço
Com a mão esquerda, puxe o pescoço para o lado esquerdo e, ao mesmo tempo, leve a cabeça para o lado oposto (para a direita). Sempre olhando para frente. Permaneça nessa posição até aliviar a dor.

7 - Para hipertensão
Pressione os quatro dedos na região lateral do pescoço e apenas apoie o polegar próximo à garganta.

8 - Para enxaqueca
Pressione com o polegar a região da mandíbula. Faça esse movimento até aliviar a dor.

Dica: coloque uma música leve para ajudar no relaxamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário