quinta-feira, 29 de março de 2012

Tirando as dúvidas sobre depilação a laser


Como o laser funciona?

Ele elimina o pêlo porque a sua energia, em forma de luz, é atraída e captada pela melanina, pigmento presente na haste do fio e responsável pela sua coloração. Essa energia térmica destrói ou retarda a capacidade de o folículo produzir um novo fio. Os pêlos que não são eliminados na hora crescem lentamente, mais claros e finos.

A aplicação dói?

Depende. Se você agüenta firme a cera, não vai sofrer tanto assim com o laser. Mas saiba que há, sim, um desconforto em cada disparo.A sensação de ardência varia conforme a sensibilidade de cada mulher, a área que está sendo depilada, o nível de stress e até o período do ciclo menstrual.Quanto mais fina e sensível for a pele, maior é a sensação de desconforto. O uso de anestésicos locais, como o Emla e o Anestop, tornam as sessões menos doloridas, principalmente em áreas mais sensíveis, como o buço, ou em sessões longas.

Como fica a pele após a primeira sessão?

O local fica quente e vermelho. O incômodo dura de duas a quatro horas em média e, posteriormente, algumas áreas podem escurecer um pouco e formar crostinhas, que desaparecem em questão de dias.

Para quais áreas o laser é mais indicado?

Todas as áreas do corpo respondem bem a ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário