quinta-feira, 21 de junho de 2012

Sai daqui, ponta dupla!

Ponta dupla no cabelo é o terror das mulheres, não é? Hoje o blog da Sol & Água te dá algumas dicas para melhorar o estado do seu cabelo danificado e também para prevenir os danos.


Para quem já tem

Invista nos condicionadores sem enxágue (leave-in) e os reparadores de silicone. Eles são recursos de emergência, que agem colando as pontas apenas até a próxima lavagem. Eles formam uma película que protege o fio contra as agressões externas e evita a perda de água, melhorando a hidratação. Mas esses aliados também têm outro papel. Enquanto o cabelo é protegido por fora, a estrutura interna ganha tempo para se fortalecer. Se você tem muitas pontas partidas, a única solução é a tesoura. 

Para evitar 

Não use muito secador e chapinha. Jamais prenda-os molhados e saiba que elásticos e presilhas são grandes agressores. Corte as pontas do cabelo pelo menos uma vez ao mês, isso evita bastante o problema! Se os seus fios são grossos, fuja dos cortes com navalha, que deixam a ponta mais larga do que o fio, com tendência a bifurcar com mais facilidade.

Fiquem atentas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário