segunda-feira, 9 de junho de 2014

Dicas do que fazer com suas olheiras!

Olheiras e palidez - sem falar na perda de colágeno! - são alguns dos efeitos de uma noite mal dormida. "Quando nós não dormimos o suficiente, há uma maior formação de radicais livres, que quebram as fibras de colágeno e aumentam o índice de envelhecimento”, explica a dermatologista Ligia Kogos. Segundo a doutora, cremes e cuidados podem ajudar a recuperar a aparência no dia seguinte, anote:



1. AO ACORDAR
Não se assuste se, ao se olhar no espelho, estiver pálida e com olheiras. "Lave o rosto com água quente. Ela vai estimular a circulação e ajudar a recuperar o tom da pele, que acaba ficando pálida depois de uma noite mal dormida.”

2. HIDRATE
É importante repor a perda de água da pele com um hidratante e alguns ativos específicos podem ajudar:

. Vitamina C: neutraliza os radicais livres
. Hidroxiprolina: que estimula o colágeno
. Pentaglycan: com alto poder de hidratação e de firmeza
. Lotus Rutina: diminui as olheiras e devolve o aspecto rosado à pele. 

"Quem tiver mais de 35 anos também pode recorrer a um ativo sensor, como o Instensyl, capaz de alisar o rosto e dar um efeito lifting logo que aplicado.”, indica a dermatologista.

3. A MAQUIAGEM
“Como a pele costuma ficar mais seca por dentro e oleosa na superfície, a maquiagem não fixa direito", explica. Os cuidados anteriores vão ajudar a controlar essa maquiagem. "Nesse dia aposte em um blush mais rosado, para disfarçar o aspecto pálido, e corretivo para as olheiras".

-

Fonte: Chic

Nenhum comentário:

Postar um comentário