segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Destino: Flecheiras.

Fonte: Reprodução da Internet

A aconchegante Praia de Flecheiras é um dos destinos mais indicados do litoral oeste do Ceará para quem procura belas paisagens, tranquilidade e boa estrutura. A 130 km de Fortaleza, o paraíso de coqueirais, bons ventos e piscinas naturais é rústico, menos explorado que outras praias do estado, mas oferece conforto.

Fonte: Reprodução da Internet

Flecheiras tem a forma de uma enseada e a maioria das pousadas fica perto do mar. Durante todo o dia, na beira-mar, há gente fazendo caminhada, jogando futebol, tomando um demorado banho ou conversando com pescadores que voltaram do alto-mar.

Fonte: Reprodução da Internet

No meio de um passeio entre as dunas de Flecheiras, surgem lagoas perfeitas para um banho no primeiro semestre do ano. É assim na Duna do Pôr do Sol, bastante visitada no fim da tarde e bem perto da sede, aonde se pode ir em uma boa caminhada ou no passeio de quadriciclo. Flecheiras foi cenário do programa No Limite, em 2009, e de um programa da apresentadora Ana Maria Braga. Na conversa com qualquer morador de Flecheiras, sempre surge uma lembrança da visita de personalidades que já foram descansar no paraíso.

Fonte: Reprodução da Internet

Flecheiras também é local para encontrar a renda de bilro, um dos artesanatos mais característicos do Ceará. Mulheres e até alguns homens confeccionam a renda em almofadas nas calçadas. As rendeiras contam que antes precisam ir para Trairi porque não tinham venda na comunidade. Vale a pena observar o talento passado de geração em geração entrançando linhas coloridas que formam diferentes peças, de toalhas de mesa a roupas.

Fonte: Reprodução da Internet

A praia conta com barracas que oferecem pratos típicos da região, como peixe frito, moqueca de arraia e outras delícias com crustáceos. A maioria delas é integrada às pousadas. À noite, a praia continua tranquila e com opções para um saboroso e, até, romântico jantar.


Um ótimo refugio e pertinho de Fortaleza. Vale a pena conhecer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário