quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Destino: Jericoacoara.

Refúgio de muitas pessoas que largaram os estresses do dia à dia e resolveram passar férias e até mesmo morar neste paraíso brasileiro que faz parte do nosso Ceará. Você já conhece “Jeri”?

Fonte: Reprodução da Internet

Jericoacoara é um paraíso ecológico localizado em uma área de preservação ambiental. Esta pequena vila de pescadores, localizada no estado do Ceará, possui cerca de 10 mil habitantes e ainda se mantém rústica. As ruas de areia e a ausência de iluminação pública contrastam com o agito noturno dos bares e restaurantes e com a infra-estrutura turística local. 

Fonte: Reprodução da Internet

A longa costa com diversas praias, dunas móveis, lagoas de água doce e transparente e as piscinas naturais mornas, formadas pela oscilação das marés, somadas à variedade de atividades oferecidas, compõem um cenário perfeito. A Duna do Pôr do Sol é ponto de visita obrigatório no final da tarde. 

Fonte: Reprodução da Internet

Para amantes de esportes aquáticos, este é o lugar. Praticantes de windsurfe e kitesurfe chegam de todo o mundo em busca da soma de ventos perfeitos com ondulações de todos os tipos, o que possibilita a prática para diversos estilos. Canoagem, pesca, capoeira, passeios de barco, cavalo e bicicleta também são recomendados neste lugar de natureza admirável. 

A intensidade do sol faz com que as dunas mudem de cor a cada instante, o movimento das marés é radical uma hora a praia enche muito e o mar chega quase até a duna; outra a praia seca tanto que os barquinhos ficam ancorados no deserto. 

O ano inteiro, entretanto, os nomes Lagoa Azul e Lagoa do Paraíso designam duas margens mais ou menos opostas da lagoa. Nas duas, a areia é branquíssima e a água, azulíssima e bem transparente. O contraste entre o deserto de Jeri e o oásis das lagoas não poderia ser maior. É como tirar duas férias numa viagem só. 

Fonte: Reprodução da Internet

Quem conhece sempre volta e quem não conhece fica com aquela vontade louca de conhecer!

-

Fonte: Blumar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário