terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Como manter a make nos dias mais quentes!

Manter a maquiagem nos dias mais quentes é um desafio. O calor e o suor podem derreter a maquiagem e deixar a pele com aspecto oleoso durante o dia. Para evitar essa situação, existem algumas técnicas que vão ajudar a segurar o make por mais tempo, mesmo no calor que está fazendo esses dias.



PELE LIMPA
O primeiro passo é manter a pele limpa. Isso não significa lavar o rosto diversas vezes ao dia – que pode aumentar ainda mais a oleosidade. Lavar o rosto com um sabão adequado para o seu tipo de pele antes de sair de casa já ajuda.

HIDRATAÇÃO
Manter a pele hidratada é o segundo passo para segurar a maquiagem. Hidratação não tem nada a ver com oleosidade e no verão vale investir em um hidratante oil-free, que além de ter rápida absorção ajuda a controlar a oleosidade durante o dia.

PRIMER
O primer tem função importante na manutenção da maquiagem. Além de minimizar a aparência dos poros, ele ajuda a segurar o make por mais tempo. No verão, prefira os primers com efeito matificante, que disfarçam o brilho na pele.

COBERTURA
Verão não combina com maquiagens pesadas. E se você não abre mão de uma boa cobertura, pode optar por um BB Cream, que tem textura mais leve, em vez de base. Em caso de manchas ou imperfeições que queira esconder, vale usar um pouco de corretivo apenas nessas áreas. O BB pode também substituir o passo da hidratação e do primer, e vem em opções com acabamento matte. A base pode ser uma opção para maquiagem noturna - nesse caso, prefira os produtos com água na composição, em vez de óleo.

LONGA DURAÇÃO
As maquiagens de longa duração são uma alternativa para os dias mais quentes. Elas ficam intactas por mais tempo, mas ainda assim não dispensam o retoque. Entre as opções estão máscaras de cílios à prova d’água, bases, lápis de olho e até batons.

NÉCESSAIRE
Mesmo com todos esses cuidados, a maquiagem pede retoques durante o dia no verão. A ideia é montar um nécessaire com produtos que vão ajudar a manter o visual entre um compromisso e outro. Entre eles, leve um pó facial leve; lenços especiais antibrilho, opção rápida para tirar o excesso de oleosidade da pele; o gloss, alternativa para dar um toque de cor e brilho nos lábios; e blush em bastão, que dura mais tempo na pele e dispensa o uso de pincel no retoque da "coradinha".


-

Fonte: Chic

Nenhum comentário:

Postar um comentário